Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Figurinhas fáceis

Estatísticas da Copa...Foram registrados pouco mais de 700 atletas na relação final da FIFA. Destes, 10% são naturalizados e disputam por um país diferente de onde nasceram. Dos 7, 6 são brasileiros, em 5 seleções. Tem um negão na Alemanha que tem o nome de Cacau. Pode?

Lembrando Armando

Ganhei de presente uma bola de futebol. É uma jóia. Contemplo-a como se estivesse olhando uma mulher bonita. A bola é a criatura mais bem-feita de corpo que eu conheço. É bem de família. A esfera é a forma mais perfeita do universo. Sempre achei que Deus é esférico. (trecho do texto A Minha Hóspede, de Armando Nogueira)

Butinada inicial - Preliminar V


Jabulani...A bola controversa. Isso é assunto para Copa do Mundo? Onde os melhores jogadores do planeta estão em atividade? Reclamar de bola? Ridículo!

Butinada inicial - Preliminar IV

A Copa da Alemanha foi a copa da perfeição. A Copa na África do Sul é a copa da redenção.

Butinada inicial - Preliminar III

Vuvuzelas...Legal agora...festança. Isso uma hora vai ser um saco.

Butinada inicial - Preliminar II


O estádio Soccer City foi construído sob uma inspiração arquitetônica que reproduziu uma panela de barro típica deles. Construíram, literalmente, a verdadeira panela de pressão.

Butinada inicial - Preliminar I


A Copa na África traz surpresas positivas. Está tudo a contento.

Minuto de silêncio


Este blog é dedicado à memória de Armando Nogueira, poeta e entendedor de futebol. O último dos gênios da literatura da bola. Morreu neste ano, depois de ter acompanhado, in loco, nada menos do que 15 copas do mundo. Agora, ele já sabe se Deus é esférico.