Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Compactos da 3a rodada – Grupo C




Estados Unidos
Uma seleção que ainda não é boa, mas é muito determinada. Joga de forma organizada e busca o gol até o último minuto. Na partida final, o empate lhe tiraria a vaga. Um gol aos 47, venceu e saiu em primeiro. Os americanos têm um “que” de Rocky Balboa.

Inglaterra
Finalmente fez uma boa partida e os cavaleiros conseguiram não desonrar o reino. Salvou-se de uma situação que poderia lembrar a que a França vive. Ainda está abaixo do esperado e o excesso de “estrangeiros” em sua liga tem atrapalhado a renovação do seu futebol.

Eslovênia
A ex-ioguslava não herdou nada daquele futebol romântico do leste europeu. Fraca e previsível. Apesar dos vários jogadores em bons clubes europeus, a seleção não mostrava recursos pra nada. Já vai tarde.

Argélia
Um mero saco de pancadas, desses que freqüentam a copa de vez em quando. Foi pra África por motivos geográficos. Uma das mais fracas do torneio.

Compactos da 3a rodada – Grupo B




Argentina
Jogou bem e mostrou que tem um grupo muito bom. Até agora, o Maradona foi o personagem da Argentina. Vamos ver daqui pra frente. A copa mesmo começa agora, Dom Diego. Acabaram os ensaios.

Coréia do Sul
Uma daquelas seleções que estão na copa para encher tabela. Contou com a sorte para se classificar. Não fede, nem cheira.

Grécia
Futebolzinho desgraçado. Participante nas piores partidas da copa. Jogo feio. A FIFA tinha que suspender os gregos por umas 3 copas por causa desse mau-trato com o público de futebol.

Nigéria
A seleção nigeriana parece estar no meio de um processo de renovação. Jogadores ainda ingênuos e inexperientes, mesmo atuando em clubes europeus. Foram presas fáceis, em todos os jogos.

Compactos da 3a rodada – Grupo A




Uruguai
Segue líder. Fez uma campanha digna de um churrascão. Tem vontade de ganhar e alguns jogadores em boa fase, como o Forlan. Pode fazer uma grande copa. É o primeiro candidato a surpresa.

México

Foi um time suficientemente inteligente para aproveitar a oportunidade que surgiu. Talvez, a melhor seleção mexicana de todas as copas. O continente americano, em geral, está bem representado na Copa da África.

África do Sul
Fez o que pode e saiu honrada. O deus do futebol deixou esperança naquela terra. O Parreira foi legal também, respeitado e competente. O futebol brasileiro, de certa forma, passou por lá.

França
O Luiz XV caiu do salto. Foda-se! Tenho certeza de que a Irlanda faria muito mais na copa. Foi podre!