Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Compactos da 3a rodada – Grupo G




Brasil
Faltou o espetáculo, mas é isso mesmo. O talento da seleção não é impressionar é pressionar. Jogo duro, posse de bola, paciência. Afinal, vivemos a “Era Dunga”. O fato é que qualquer adversário vai jogar como Portugal jogou hoje. Hoje, não fluiu. Vamos ver daqui pra frente. Um orgulho: o Lúcio MA-TOU o Cristiano Ronaldo. Chupa, playboy!

Portugal
Mais uma vez, vemos a mão de um brasileiro na evolução de uma seleção “estrangeira”. Portugal aprendeu a jogar duro, a dar porrada. Amadureceu muito depois da “Era Felipão”.

Costa do Marfim
Mais um bando que uma seleção. Badalados, mascarados e se acham melhores do que realmente são. Talvez, uma geração inteira que não foi bem aproveitada. Seria bom se tivesse avançado.

Coréia do Norte
Um estranho no ninho. Um país que ainda não vive o futebol com a intensidade que uma Copa do Mundo exige. Destaque para o jogo contra Portugal. No primeiro tempo, não fizeram nenhuma falta. Isso levando de 3 x 0. Não é lealdade, é inocência.

Um comentário:

  1. o que aconteceu hoje na africa foi um desrespeito ao bom futebol, afinal quando sorteados os grupos da copa , hove um consenço geral que era o grupo da morte, o que vimos foi um time de amarelo não jogando nada, um time coreano que não sabia o que era futebol , uma manada de brutukus em campo , e um timeco "como sempre" de portugal, pra mim , que não consigo ver graça nessa copa, é obrigação o brasil ser campeão , pois não temos time, mais temos raça pra sermos.e só raça não ganha campeonato.

    ResponderExcluir