Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Grande Copa


(Colaboração de Zé Flávio Maciel)

Definitivamente não sou um aficionado por futebol, no entanto essa Copa do Mundo me trouxe tantas surpresas quanto para os boleiros de plantão.

A primeira delas foi o surpreendente movimento contrário a imposição de popularidade de Galvão Bueno na Rede Globo. Talvez seja a primeira grande comprovação da importância da tão falada ”Geração Y”.

Não menos surpreendente foi o carrancudo Dunga enfrentando o Lobby (imposição novamente) de exclusividade da Globo e seus associados e mais surpreendente ainda é o apoio dado a ele pela CBF. GENIAL!!!! Ainda que de modo tosco o Dunga fez o que nunca ninguém tinha tido peito pra fazer.

Resumidamente a Copa do Mundo na África está deixando a onipotente Rede Globo no mínimo embaraçada e tomará que um pouco menos arrogante, a audiência da transmissão de jogos da Bandeirantes tem batido a gloriosa e os anunciantes não estão nem um pouco satisfeitos.

Pela primeira vez na vida desejo muito que o Brasil seja campeão, isso seria a maior sacudida na história do nosso chato e previsível mercado brasileiro de comunicação.

Salve a África, salve o Dunga e Cala a Boca Rede Globo.

(imagem: uol.com.br)

Um comentário: