Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

domingo, 13 de junho de 2010

Pouca bola, muitos números


Um jogo cheio de informações paralelas.

Ex-patriados - 100% dos jogadores iniciaram a partida, de Gana e da Sérvia, jogam em clubes fora do seu país.

Preguiça - O número de chutes a gol no primeiro tempo foi: Gana 0, Servia 0. Isso mesmo. Nenhum chute a gol em 45 minutos. Duas seleções que chegaram à Copa do Mundo?

Corre-corre - A transmissão dessa copa está demais. De acordo com os dados da FIFA, a média de velocidade durante a partida foi de 21km/h para Gana e 18km/h para Sérvia. Africano corre mais mesmo.

Renovação - A Sérvia tem a seleção com a menor média de idade nessa copa: 22 anos e 155 dias. Na última copa, ainda como Sérvia-Montenegro, o time já era demasiadamente experiente.

Estreante-veterana - A Sérvia, com esse nome, disputa pela primeira vez. A ex-Ioguslávia disputou 11 copas e se dissolveu em muitos países. Dois deles estão nessa copa: Sérvia e Eslovênia.

Grande família - 80% dos jogadores da Sérvia têm nomes que terminam com “IC”.

...

Em tempo: Três dias de Copa do Mundo. Até agora, muitos jogos ruins e poucos gols. 9 em 7 jogos. Média de 1,28 por jogo.

2 comentários:

  1. acredito em uma frase épica do eterno armando nogueira, copa do mundo não tem jogo ruim, assim então adorei a vitoria ganesa e não entendo porque petkovic não joga nesse time sérvio.

    ResponderExcluir
  2. Não marcaria aquele pênalti. Mas que é bom ver uma equipa africana vencer, lá isso é.

    ResponderExcluir