Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Arrogantes e tensos

Dunga não teve culpa. Fez o que pode, convocou quem mereceu, impôs o respeito necessário, criou as condições para que tudo desse certo. Não deu.

O mais intrigante é identificar os motivos da derrota.

Primeiro, a soberba. A categoria displicente dos brasileiros que acham que o fato de vestir aquela camisa é o suficiente para serem considerados gênios pode levar ao pior castigo. O Brasil fez um gol no começo do primeiro tempo e teve a chance de fazer bem mais. No segundo tempo, os jogadores tentaram 3 jogadas de efeito antes dos 5 minutos de jogo.

Segundo, o nervosismo. A seleção com a mais alta média de idade sucumbiu aos nervos típicos dos inexperientes. Foi ridículo ver a zaga campeã da Liga dos Campeões falhando em lances que nem na várzea são novidades. O Brasil errou passes de 3, 4 metros. Perdeu a cabeça reagindo contra a lentidão da arbitragem e entrou no jogo holandês.

Agora, a pressão é total para 2014.

Um comentário:

  1. pro caralho essa historinha de que em 2014 vai ser diferente, pra mim esse time amarelou de novo, e o pior perdeu para um tim que nem deveria ser chamado de "laranja mecanica"uma vergonha, não vou torcer mais pra ninguém nessa porra, não tem essa comigo não, aliás torcer, torcer mesmmo so pelo meu VASCÃO,pois o amor a amarelinha ja não é o mesmo.KAKA, ROBINHO, LUIS FABIANO, LUCIO E MICHEL BASTOS , TODOS VCS VÃO TOMAR NOS SEUS RESPECTIVEIS CÚS.DUNGA ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir