Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

sábado, 12 de junho de 2010

Direito Inglês x Direito Americano


Os americanos tinham direito a sonhar. E com razão. Os Estados Unidos disputam a sexta copa seguida e sempre evoluindo na classificação final e no quesito futebol. E o vice-campeonato da Copa das Confederações, depois da grande apresentação diante do Brasil, certamente animou o grupo.

Os ingleses tinham direito a manter a pose. Os campeões mundiais têm o peso da camisa e da história. Uma liga fortíssima da Europa, onde os bons jogadores freqüentam. Mas, a Inglaterra ganhou seu titulo em 66. Desde então freqüenta o bloco intermediário em quase todas as copas. Sempre com time bom, mas que não ganha.

Se os Estados Unidos começassem vencendo o jogo mais difícil da sua chave, seria um pé na segunda fase. A Inglaterra é uma das seleções consideradas favoritas e começar ganhando causaria uma boa impressão. Mas o empate ficou de bom tamanho.

Os americanos continuam sonhando com a boa campanha. Os ingleses saíram ilesos e seguem importantes. Todo mundo no seu direito.

Civilizadamente.

...

Em tempo: Existem lances que marcam na carne um jogador de futebol. O frango do goleiro Green, da Inglaterra, é simplesmente uma tragédia. Um jogador que disputa uma Copa do Mundo está no auge sua carreira. Fazer aquilo na frente do mundo inteiro é um castigo...

3 comentários:

  1. A Inglaterra evoluiu bem, gostei da vontade, mas expôs suas limitações ao não dar conta de vencer, mesmo com o frangaço do seu esverdeado goleiro. Em tempo, em 1966 os ingleses ganharam o único título que ostentam, não o último. Não são bicampeões.

    ResponderExcluir
  2. outra escola que esta em crise , investem horrores em seu campeonatos ,e a sua seleção , capenga torneio a torneio , lembrando que o time inglês ficou fora da ultima euro, e pegou grupo facil nas eliminatórias, passa da primeira fase mais não deve ir longe.

    ResponderExcluir