Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Veja pelo lado bom


A expulsão do Kaká foi muito boa, por três motivos: a) O menino bonzinho não aceitou ser subjugado, reagiu, falou palavrão e rangeu os dentes; b) O Brasil será forçado a tentar outra formação e isso vai acontecer em um jogo mais simples, tática e emocionalmente; c) O jogador terá 10 dias para fazer a preparação mais adequada para sua plena recuperação.

A previsibilidade da seleção tem suas vantagens. Além de escalar um time de 1 a 11 (o Brasil é o único que entrou em campo com números “titulares”), todo mundo sabe que se marcar 10 jogadores e bobear com 1, fudeu. Todo jogo tem um craque menos atuante, em compensação tem mais 4 ou 5 que podem resolver. SEMPRE!

Outro ponto positivo foi a evolução individual dos jogadores. Todos jogaram melhor que na primeira partida (exceto Robinho). Segue uma avaliação dos principais nomes do jogo.

Júlio Cesar
Impecável, inteligente e confiante. Jogou sério e não deu mole para as surpresas da bola de supermercado.

Maicon
O Brasil tem um recurso que nenhuma outra seleção apresentou até agora. Maicon é simplesmente um trunfo tático. Quando a defesa percebe, ele já passou a 200km/h.

Lucio
Hoje o capitão folgou. Deu carteirada o jogo todo. Cara de mau e garrucha na mão. Na hora do gol sofrido, o Maicon atrapalhou a formação no meio da área. Do resto, foi muito seguro.

Elano
O assumido coadjuvante tem sido protagonista. É um jogador inteligente. Aparece nos lugares vazios do campo durante o ataque e compõe muito bem a defesa.

Kaká
Hoje a camisa 10 encaixou. Chamou o jogo pra ele, como deve ser. Foi expulso (talvez injustamente), mas não afinou na hora da porrada. Ganhou respeito de todos.

Robinho
Um dos sinais do amadurecimento de um jogador é quando ele aprende a jogar sem bola. Muitas vezes, ele levava o zagueiro Touré pra fora da área e o Fabuloso soube aproveitar.

Luiz Fabiano
Um camisa 9 nasceu pra isso: estufar a rede. Que finalização no primeiro gol! E nota 10 de malandragem.

Vagas abertas
Na minha opinião, duas posições podem ter novos ocupantes: Felipe Melo e Michel Bastos estão complicando a defesa. Vale tentar outros nomes, antes dos jogos decisivos.

...

Em tempo: Achei um desaforo a pancadaria dos malditos elefantes. Filhos da puta, coloquem a viola no saco e vazem da copa!

Um comentário:

  1. brasil jogou um futebol bom pro gasto, agora, gostei mesmo, foi da coletiva do professor, mandou a globo pra fila e acabou com os previlégios , so não me faça uma retaliação profe, pois esperava por isso a anos.

    ResponderExcluir