Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Balanço da segunda rodada



Faltou sorte aos africanos

Infelizmente, as 5 seleções africanas podem sair na primeira fase da copa que é de um continente e não de um país. Camarões, Gana, África do Sul, Nigéria, Argélia. Com exceção de Gana, todos são lanternas em seus grupos.

Os artilheiros e os gols

De um lado, Cristiano Ronaldo, Luis Fabiano, Klose e Villa furaram até agora. Messi, Kaká, Rooney e Robben ficaram em branco. Esses caras com passes milionários sofrem pressão dessas coisas. Imagine quanto subiu o passe do Luis Fabiano depois de ontem?

Sul-americanos bem na tabela

Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai são lideres dos seus respectivos grupos. Todos têm boas chances de passar para as oitavas. Todo mundo jogando bem. O futebol sul-americano tem boas seleções na copa.

Barraco na corte francesa

Uma série de chiliques mostrou a face mais cretina de uma seleção que arde na fogueira das vaidades. Greves, cortes, ofensas e um patrocinador que rescindiu o contrato. Um fiasco retumbante. Foi mais do que um vexame. Foi um barraco.

Limpeza técnica

Provavelmente, os melhores times vão seguir e os piores ficarão. Isso é obvio, claro. Mas essa Copa do Mundo está óbvia. Por isso, a pouca emoção até agora. Existem 4 seleções que ainda não marcaram gol e sairão. Sobram 12 vagas para a degola. Metade pode ser européia.

Coletivas e declarações

Interessante como o Brasil está conduzindo a superexposição. Coletiva com dois jogadores todo dia, treino aberto 15 minutos, 30 minutos de zona mista depois do jogo, etc. A assessoria de imprensa da CBF está administrando muito bem. A seleção está sendo protocolar nesse aspecto. A blindagem, na medida do possível, foi feita.

(foto: fifa.com)

2 comentários:

  1. Os melhores da Copa da África na minha opinião até o momento: 4-1-2-1-2
    1-GOL-Enyeama (Nigéria);
    2-ALA-D-Maycon (Brasil),
    3-ZAG-Lúcio (Brasil),
    4-ZAG-Alcaraz (Paraguai) e
    6-ALA-E-Cole (Inglaterra);
    5-Prim.VOL-Mark Van Bommel (Holanda),
    8-MD-Tiago (Portugal),
    11-ME-Di Maria (Argentina);
    10-Meia.ATA-Messi (Argentina);
    9-ATA-Luiz Fabiano (Brasil),
    7-ATA-David Villa (Espanha).

    ResponderExcluir