Cenas literárias. Textos cenográficos. Relações improváveis entre futebol e culturas inúteis. Ou mera imaginação.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

De volta às navegações


Em outras épocas, Portugal se lançava em direção à África para explorar os nativos. Diga-se de passagem, os lusitanos já fizeram coisas do arco-da-velha no continente africano.

Dessa vez foi diferente. Os elefantes, que em já foram facilmente abatidos pelos bacamartes de Alentejo, bateram o pé e não se renderam. Nem mesmo o bom atirador Cristiano Ronaldo acertou os disparos. Os bacalhaus também não se abateram, apesar de baterem cabeça (sem trocadilhos) para segurar o perigoso Drogba.

Claramente, as defesas venceram os ataques. Aliás essa é uma característica comum aos jogos que temos assistido nessa primeira rodada. Essas duas seleções vão disputar a segunda vaga no grupo e o resultado contra o Brasil e o saldo de gols contra a Coréia do Norte vão decidir.

A partida foi realizada na cidade de Porto Elisabeth, banhada pelo Oceano Índico. A essa hora, os portugas já voltaram para o navio, com as mãos abanando. E os elefantes voltaram para a floresta, com os marfins no lugar.

...

Em tempo: o jogador-pop-star Cristiano Ronaldo consegue enganar bem. Todo mundo fala de seu talento. Não acho ele nem candidato a craque, quanto mais digno de uma chuteira de ouro da FIFA. Pela seleção portuguesa, o gajo não marca há mais de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário